VIDA URBANA
Governo decreta emergência em 10 municípios por conta da estiagem
Estado afirma que municípios foram atingidos por desastre natural e que chuvas do ano não foram suficientes para atender necessidades da população.
Publicado em 30/09/2010 às 13:13
Da Redação
O Governo da Paraíba decretou estado de emergência em 10 municípios paraibanos por conta das estiagens que atingiram o Estado neste ano. A decretação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30). No último dia 16, o governo já havia decretado emergência em outros catorze municípios.
Veja quais são os municípios:
* São Mamede
*Cuité
*São Vicente do Seridó
*São José de Piranhas
*Riacho dos Cavalos
*Pocinhos
*Ouro Velho
*Duas Estradas
*Camalaú
*Cacimba de Dentro
O Estado afirma que os municípios foram atingidos por desastre natural e que as chuvas do ano não foram suficientes para atender as necessidades da população. A situação é ainda mais critica na zona rural dessas cidades.
Desta forma, os Órgãos do Sistema de Defesa Civil (Sindec), situados na Paraíba, estão monitorando essas cidades e as situações de cada uma delas, para quando necessário lançar um projeto de apoio às cidades e a população
O Gerente Operacional da Defesa Civil do Estado, Antônio Brito explica que as chuvas nas regiões do Sertão, do Cariri e do Curimataú ficaram abaixo da média neste ano e por isto acarretaram em vários prejuízos para várias cidades.
A previsão para que esse período de estiagem acabe são entre os meses de dezembro e janeiro, onde as chuvas começam a chegar no Sertão. Entre fevereiro e abril quando chegam na região do Cariri e Curimataú, e agosto à setembro quando chega na região do Agrestre e Seridó.
Comentários