VIDA URBANA
Governo entrega trecho da BR-101 neste sábado
Com um custo de R$ 258 milhões, obras tiveram inicio no mês de outubro de 2006 e tem previsão final de conclusão em abril de 2010.
Publicado em 20/06/2009 às 14:59
Da Redação
Os 33km de duplicação da BR 101, que liga a Paraíba ao Rio Grande do Norte, foram entregues para o tráfego de veículos na manhã deste sábado (20), em solenidade que contou com as presenças do governador José Maranhão. A inauguração definitiva deve acontecer no mês de abril de 2010, com a participação do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O governador destacou a importância da obra para o aquecimento da economia regional e, sobretudo, o setor do turismo, porque deve receber uma atenção especial por parte do seu governo, sobretudo no Litoral Norte. Os setores políticos e empresariais, principalmente o sucroalcooleiro comemoraram a liberação do trecho para a passagem dos veículos.
José Maranhão lembrou que as pesquisas do DNIT indicavam a necessidade de ampliação da BR porque a movimentação tem crescido bastante, trazendo muito perigo para as pessoas.
Maranhão disse que todos têm que agradecer ao presidente Lula pela obra, porque tem visão de estadista e porque pensa com um olhar no futuro. “É uma obra que tem grande significado para a Paraíba e, sobretudo, para a região do Vale de Mamanguape, que tem um forte potencial econômico e para o turismo”, comentou o governador.
As obras de duplicação, com um custo de R$ 258 milhões, tiveram inicio no mês de outubro de 2006, com previsão final de conclusão em abril de 2010. Nesta primeira fase foram liberados para uso de veículos os trechos a partir da entrada para a cidade de Lucena, com 12 km de distância até o rio Jacuipe, e o outro, partindo da sede do município de Mamanguape até as imediações da comunidade Camaratuba, o que corresponde a 33 km dos 70 km de rodovia pertencente ao território da Paraíba no Litoral Norte.
Estiveram presentes os deputados Wilson Santiago, Trocoli Junior e Rodrigo Soares; além do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Munhoz, deputados, prefeitos do Vale do Mamanguape e os diretores do consórcio de construtoras.
Comentários