icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Grupo explode caixa do BB pela 2ª vez este ano

Dois bandidos cercaram os PMS e quatro entraram na agência levando todo o dinheiro.

Publicado em 26/10/2012 às 8:00


Mais uma agência bancária foi alvo de bandidos na madrugada de ontem. Desta vez eles agiram na cidade de Montadas, no Agreste paraibano, e explodiram um caixa eletrônico. A agência fica ao lado da delegacia da Polícia Civil, no Centro da cidade, e bandidos fugiram levando todo o dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, seis homens armados chegaram ao município em um veículo Siena de cor branca por volta de 1h40. Dois bandidos ficaram na frente da delegacia para impedir a ação dos dois policiais que estavam dentro do prédio. Os demais membros da quadrilha foram para agência e explodiram o único caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade. Eles fugiram levando um montante em dinheiro que não informado pela polícia.

A explosão foi tão forte que abriu um buraco na parede lateral da agência que fica na rua José Veríssimo de Souza e danificou a estrutura do prédio. Essa é a segunda ação de bandidos em 2012 contra a mesma agência do Banco do Brasil de Montadas.

O comandante do destacamento na cidade, sargento Ribeiro, disse que os bandidos agiram rápido e estavam fortemente armados. Na hora da explosão, os policiais que estavam dentro da delegacia solicitaram reforço imediato. “Os criminosos estavam com armas pesadas e logo após a explosão, os PMs solicitaram reforço, pois não podiam nem sair da delegacia para entrar em confronto com os criminosos que estavam com as armas apontadas para o prédio”, disse o sargento.

Ainda de acordo com o sargento Ribeiro, o reforço policial chegou rápido, porém os bandidos já haviam fugido no sentido do município de Esperança, no Brejo. Segundo ele, várias equipes da PM foram destinadas para realização de rondas na zona rural de Montadas, mas nenhum suspeito foi detido.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, coronel Arilson Valério, durante a fuga os bandidos espalharam grampos e pregos pela estrada. “O bando espalhou grampos pela estrada e os pneus de algumas viaturas estouraram”, disse o comandante.

Segundo o comandante, é possível que o bando tenha levado pouco dinheiro já que o caixa ainda iria ser abastecido. Ontem seria o primeiro dia de pagamento para os aposentados e pensionistas na cidade.

Ainda conforme informações da polícia, um vigilante da prefeitura viu toda a ação dos criminosos e passou para os PMs as informações sobre o bando.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp