VIDA URBANA
Grupo faz arrastão em residência, granja e escola
Pouco depois da meia-noite, um grupo de seis homens armados invadiu a residência de um advogado no bairro do Catolé.
Publicado em 17/03/2009 às 9:51
João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba
Assaltantes voltaram a agir, e de forma planejada, em Campina Grande, no intervalo entre o último domingo e a madrugada de ontem. Pouco depois da meia-noite, um grupo de seis homens armados invadiu a residência do advogado Severino Donato de Medeiros, 57 anos, localizada na rua Antônio de Sousa Lopes, no bairro do Catolé. Segundo a polícia, os bandidos chegaram a casa procurando por um sobrinho da vítima.
Ao abrir o portão, o advogado foi surpreendido pelos ladrões, que fizeram uma ‘varredura’ na residência. Do local, os bandidos levaram uma TV, um aparelho DVD, várias roupas, celulares, e R$ 150 em espécie. Além disso, o grupo fugiu levando dois veículos do advogado, um Gol branco de placas MNB 6038/PB, e um veículo do mesmo modelo cinza, de placas MNA 4939/PB. Dois dos assaltantes estavam encapuzados e fizeram várias ameaças à vítima.
Após ser acionada, a polícia conseguiu recuperar os carros. O primeiro automóvel, o Gol branco, foi localizado na rua São Severino, no bairro do Monte Santo, depois que moradores do bairro informaram aos policiais que o carro havia sido abandonado no local. O outro veículo foi encontrado na Avenida João Suassuna, no mesmo bairro, por volta de 3h.
Com a mesma agilidade com que o grupo invadiu a casa do advogado, uma dupla assaltou, no último domingo, a granja ‘Campinense’, pertencente ao comerciante Marcelo Agra Alves, 40 anos, localizada na rua Marcílio Dias, no centro da cidade, e uma lanchonete da rua Arrojado Lisboa, no Monte Santo.
Segundo a polícia, da granja os bandidos roubaram R$ 400, duas balanças eletrônicas, celulares e vários cheques, e depois fugiram em seguida. Já na lanchonete os assaltantes renderam a proprietária, Alba Lêda dos Santos, 49 anos, e roubaram um computador portátil e três aparelhos celulares.
Escola
No bairro do Presidente Médici, os bandidos não pouparam nem mesmo a Escola Estadual Maria Emília de Oliveira, no último domingo. Homens não identificados pularam o muro do educandário, atearam fogo em uma das salas de aula e roubaram um aparelho ventilador, um DVD, um monitor LCD, liquidificadores e aparelhos de som, que estavam na cozinha e na secretaria da escola.
O fato foi comunicado à polícia pela diretora da escola, a professora Denise Maria do Nascimento. De acordo com informações da polícia, no local não havia vigilantes no momento do roubo e ainda não há pistas de como os bandidos fugiram com os equipamentos da escola.
Comentários