VIDA URBANA
Grupo tranca porta da sede da Polícia Militar e explode Correios de Taperoá
Ataque aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29). Criminosos conseguiram fugir.
Publicado em 29/12/2017 às 7:36 | Atualizado em 29/12/2017 às 8:59
Um grupo armado fechou o destacamento da Polícia Militar com correntes e cadeados e depois explodiu o cofre da agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na cidade de Taperoá, na região do Cariri. O ataque aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29) por volta das 3h.
De acordo com informações da Polícia Militar, a explosão atingiu apenas uma parte do cofre que dá acesso a um compartimento com notas nos valores de R$ 2 e R$5. Diversas dinamites foram deixadas dentro da agência pelos suspeitos depois da ação.
>>> Paraíba registrou aumento de 30% nos ataques a agências dos Correios
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, no entanto, até às 7h desta quinta-feira ninguém foi localizado. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram chamados para fazer o procedimento de retirada dos explosivos no local.
Número de ataques
Com o ataque registrado nesta sexta-feira na cidade de Taperoá, o número de ocorrências contra agências dos Correios na Paraíba subiu para 137, entre arrombamentos e assaltos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB). Outra explosão foi registrada na última quinta-feira (28), na cidade de Parari.
Comentários