VIDA URBANA
Homem desaparece após mergulhar na Lagoa do Parque Sólon de Lucena
Conforme Corpo de Bombeiros, até às 13h20 não há informações sobre o homem.
Publicado em 29/05/2017 às 13:15
Um homem desapareceu na manhã desta segunda-feira (29) na lagoa do Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. Segundo testemunhas, ele nadava na lagoa quando mergulhou e após alguns minutos não retornou à superfície. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 15 agentes estão no local, entre eles uma equipe de mergulhadores para realizar as buscas. Até às 14h30 não há informações sobre o homem desaparecido.
Segundo alguns documentos encontrados nas roupas que foram deixadas pelo homem no local, ele foi identificado Claudio Matias da Silva, e tem 47 anos. Em novembro de 2016 um homem de 60 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após tentar nadar na lagoa.
"As buscas continuam, e não há sinal de que ele foi encontrado", informou a assessoria de comunicação social do Corpo de Bombeiros. "Chances de sobrevida de pessoa mergulhada por muito tempo [como nesse caso], são mínimas", detalhou.
Após a última reforma, concluída em Junho de 2016, o desassoreamento aumentou a profundidade da lagoa do parque Solon de Lucena, que passou a contar também com um túnel com mais de 700 metros para evitar os alagamentos que aconteciam na região, retirando o volume excedente de água.
Atualizada às 14h55
Comentários