VIDA URBANA
Homens fazem caminhada pelo fim da violência contra a mulher”
Servidores da Prefeitura de João Pessoa vão à rua nesta sexta-feira (12) para fortalecer a luta pelo enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher.
Publicado em 12/03/2010 às 7:05
Da Secom-JP
“Eu respeito as mulheres”. Esse é o tema da “Caminhada dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher”, onde os servidores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vão à rua fortalecer a luta pelo enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher. A mobilização acontece nesta sexta-feira (12), às 9h, com concentração em frente ao Paço Municipal – Centro, seguindo até o Ponto Cem Réis.
A caminhada tem o objetivo de conscientizar, mobilizar a população masculina da cidade e estimular a mudança de atitude de modo a aliá-los contra a violência. Essa ação faz parte do calendário do ‘Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres’, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que este ano comemora 100 anos de lutas e conquistas.
Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, a violência contra a mulher é um problema social e os homens também devem tomar atitude para combatê-la. “A violência de gênero é um problema de toda sociedade. A proposta da caminhada partiu de servidores da prefeitura que, indignados com os altos índices de violência contra a mulher, propuseram uma ação que reforçasse a política da gestão em combater este tipo de violência”, afirmou a secretária.
Em 2008, a Coordenadoria das Mulheres aderiu à campanha nacional ‘Homens unidos pelo fim da violência contra a mulher’, promovida através da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República.
Na última sexta-feira (9) o prefeito Ricardo Coutinho anunciou a criação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, cujo projeto de lei está em tramitação para apreciação e votação na Câmara Municipal, potencializando todas as ações e políticas públicas voltadas às mulheres. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3218-5628.
Comentários