icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

João Pessoa amanhece com chuvas e PRF recomenda atenção ao volante

Na manhã deste sábado (4), caminhonete saiu da pista no trecho João Pessoa-Bayeux por conta da pista molhada; passageiro ficou ferido.

Publicado em 04/07/2015 às 9:10

Apesar da Defesa Civil Municipal de João Pessoa considerar que as chuvas registradas nas últimas 24h na cidade estão dentro da normalidade, já que o acúmulo foi 56 milímetros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta aos motoristas atenção redobrada.

Com a pista molhada, a possibilidade de acidentes aumenta. No início da manhã deste sábado (4), por volta das 4h50, o condutor de uma caminhonete S10 perdeu o controle do veículo no quilômetro (km) 30 da BR-230, sentido João Pessoa/Bayeux, mas apenas o passageiro teve ferimentos leves.

Segundo informações da PRF, o motorista da S10 não conseguiu controlar a direção do veículo e teve uma saída de pista, que estava molhada por conta da chuva. O condutor saiu ileso, mas o passageiro, um rapaz de 19 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela viatura da PRF para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Até às 9h deste sábado, a unidade de saúde ainda não tinha divulgado o boletim médico com as ocorrências atualizadas.
Ainda de acordo com a PRF, por volta das 10h30, foi registrado um ponto de alagamento em um trecho mais à frente da BR-230, mais precisamente no km 31,5, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, onde os veículos tiveram dificuldades de trafegar, deixando o trânsito lento.
Para evitar acidentes, a PRF dá uma série de orientações, como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, não realizar ultrapassagens indevidas, manter os faróis sempre ligados, manter a distância de segurança entre os veículos e, principalmente, não ingerir bebidas alcoólicas.
Em João Pessoa, o volume de água gera alguns pontos de alagamento e trânsito lento, como nos principais corredores da cidade.
SEM CHAMADOS
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Francisco Noé Estrela, o centro de operações não recebeu nenhum chamado de emergência nas últimas 24h, não há famílias desalojadas, nem registros de transbordamento de rios, o que atribuiu às atividades preventivas realizadas pelo 'João Pessoa em Ação'. “Mesmo assim, como ultrapassamos os 50 mm de chuva, já começamos a alertar os demais órgãos municipais, até porque a previsão para hoje é de mais chuva, diminuindo a ocorrência das precipitações amanhã”, disse.
Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 0800 285 90 20, as ligações são gratuitas e podem ser feitas de aparelho celular.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp