VIDA URBANA
João Pessoa registra 95mm de chuvas e entra em nível de alerta
Apesar das fortes chuvas e do nível de alerta moderado, não foi registrada ocorrência de desalojamento ou algo grave.
Publicado em 25/06/2015 às 12:48
Após uma manhã de chuvas intensas, João Pessoa chegou nesta quinta-feira (25) ao nível de alerta moderado, com um volume de chuvas que ultrapassou os 95 milímetros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil da capital, Noé Estrela, com o alerta todas as secretarias municipais ficam de plantão para atenderem às ocorrências que forem direcionadas ao órgão. A partir de 100 milímetros o nível passa a ser crítico.
“Nós, durante a manhã, visitamos todos os pontos em que registramos alagamentos pela cidade bem como as comunidades ribeirinhas. Apesar das fortes chuvas e do nível de alerta, ainda não chegou a nós nenhuma ocorrência de desalojamento ou algo mais grave decorrente das chuvas”, afirmou, destacando, ainda, que, além dos alagamentos, duas quedas de árvores foram registradas na cidade, em Mangabeira e Quadramares.
Ao todo, João Pessoa possui 102 pontos de alagamentos espalhados pela cidade, dos quais 12 são considerados críticos. Dentre esses pontos estão a Epitácio Pessoa, a avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, e em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro. Hoje, esses pontos ficaram quase intransitáveis. Segundo Noé, os problemas registrados nesses locais dependem de obras estruturantes para serem resolvidos.
“Quanto a isso, a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando com projetos e já realizando licitações para iniciar as obras o quanto antes. Já os demais pontos de alagamento, é comum haver esse acúmulo, mas é necessário uma média de 30 a 40 minutos para que as águas escoem. Caso passe esse tempo e as águas não diminuam, então começaremos a agir”, assegurou.
Comentários