VIDA URBANA
Jornalismo da Paraíba FM ganha reforços
Abrantes Júnior, Larissa Pereira e Hebert Araújo enriquecem o quadro de repórteres.
Publicado em 12/02/2012 às 10:00 | Atualizado em 06/05/2021 às 10:42
Se a Paraíba 101 FM já era sinônimo de reunião de grandes expoentes do radiojornalismo, agora ela se tornou lotação. A emissora acaba de enriquecer seu quadro de repórteres com três nomes de peso: Abrantes Júnior, Larissa Pereira e Hebert Araújo. O trio estreou na primeira semana de fevereiro e tem contribuído fortemente para dinamizar ainda mais o noticiário da rádio.
Segundo a editora de radiojornalismo da Rede Paraíba, Verônica Guerra, o investimento da empresa em novos profissionais, além das mudanças na programação, marcam o primeiro ano de transmissão da Paraíba 101 FM, que será completado em março. “A ideia é dar um presente ao ouvinte.
Estamos tentando diversificar, trazendo olhares diferentes capazes de informar com qualidade a qualquer hora do dia”, explicou. Os novos contratados estão realizando reportagens factuais e produzidas, atualizando o público quanto aos acontecimentos do Estado, através de um trabalho responsável e comprometido com a verdade.
Com 15 anos de rádio, o repórter Abrantes Júnior está encarregado de informar principalmente sobre as novidades nas áreas de política, cidades e policial, quase sempre na hora e no local dos acontecimentos. Além disso, ele participará de uma nova atração da rádio prevista para estrear no próximo mês. O repórter se mostra empolgado com o que o aguarda na Rede Paraíba. “É gratificante estar em uma empresa desse porte. Garanto que darei o melhor de mim, procurando ser sempre o mais transparente possível e criando um vínculo de intimidade com o público da Paraíba 101 FM”, disse.
Experiente, Abrantes já passou por várias empresas de comunicação do Estado.
A jovem Larissa Pereira é bastante conhecida pelos telespectadores da TV Cabo Branco. Ela trabalha na empresa há dois anos e meio e agora empresta seu talento à radiofonia.
“Sempre tive interesse em trabalhar em rádio, um sonho mesmo. É um meio diferente da televisão, com formas de informar totalmente distintas. Está sendo fascinante!”, comentou, entusiasmada. Larissa ainda contribuirá com o programa CBN João Pessoa, apresentado por Edileide Vilaça na rádio CBN.
Quem também promete render bons frutos para a Rede Paraíba é Hebert Araújo. Sobre suas expectativas quanto à rádio, Hebert declarou: “São as melhores possíveis. A Paraíba 101 FM tem, sem dúvidas, a melhor equipe de radiojornalismo do Estado.
Posso ver um futuro bastante promissor para mim na empresa, com a contribuição para o engrandecimento da rádio e a conquista de prêmios”. E quando fala em prêmios, Hebert não brinca. O jornalista foi vitorioso no Prêmio AETC de Jornalismo nos últimos cinco anos, com destaque para a reportagem sobre um esquema de prostituição em Sapé, que lhe garantiu o primeiro lugar em 2007.
Hebert também é experiente na reportagem televisiva. Em 2010, ele foi um dos 12 finalistas do prêmio Ayrton Senna na categoria Televisão, um dos mais importantes do Brasil, sendo o único do Nordeste a alcançar tal feito naquele ano. Sua matéria abordava um grupo de estudantes e professores de Caiçara que realiza um trabalho de incentivo à leitura entre os moradores da cidade.
Para o gerente de programação e jornalismo da Paraíba 101 FM, embora a equipe jornalística da emissora já seja muito forte, os novos repórteres têm muito a acrescentar. “Hebert é um repórter talentosíssimo e focado em reportagens especiais, que já renderam a ele muitos prêmios.
Abrantes faz mais o perfil investigativo, que lida com os fatos do dia a dia. Já Larissa aliará a experiência na reportagem de TV com o imediatismo do rádio. Estamos muito otimistas”, destacou.
Comentários