icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Jornalismo da Paraíba FM ganha reforços

Abrantes Júnior, Larissa Pereira e Hebert Araújo enriquecem o quadro de repórteres.

Publicado em 12/02/2012 às 10:00 | Atualizado em 06/05/2021 às 10:42

Se a Paraíba 101 FM já era sinônimo de reunião de grandes expoentes do radiojornalismo, agora ela se tornou lotação. A emissora acaba de enriquecer seu quadro de repórteres com três nomes de peso: Abrantes Júnior, Larissa Pereira e Hebert Araújo. O trio estreou na primeira semana de fevereiro e tem contribuído fortemente para dinamizar ainda mais o noticiário da rádio.

Segundo a editora de radiojornalismo da Rede Paraíba, Verônica Guerra, o investimento da empresa em novos profissionais, além das mudanças na programação, marcam o primeiro ano de transmissão da Paraíba 101 FM, que será completado em março. “A ideia é dar um presente ao ouvinte.

Estamos tentando diversificar, trazendo olhares diferentes capazes de informar com qualidade a qualquer hora do dia”, explicou. Os novos contratados estão realizando reportagens factuais e produzidas, atualizando o público quanto aos acontecimentos do Estado, através de um trabalho responsável e comprometido com a verdade.

Com 15 anos de rádio, o repórter Abrantes Júnior está encarregado de informar principalmente sobre as novidades nas áreas de política, cidades e policial, quase sempre na hora e no local dos acontecimentos. Além disso, ele participará de uma nova atração da rádio prevista para estrear no próximo mês. O repórter se mostra empolgado com o que o aguarda na Rede Paraíba. “É gratificante estar em uma empresa desse porte. Garanto que darei o melhor de mim, procurando ser sempre o mais transparente possível e criando um vínculo de intimidade com o público da Paraíba 101 FM”, disse.

Experiente, Abrantes já passou por várias empresas de comunicação do Estado.

A jovem Larissa Pereira é bastante conhecida pelos telespectadores da TV Cabo Branco. Ela trabalha na empresa há dois anos e meio e agora empresta seu talento à radiofonia.

“Sempre tive interesse em trabalhar em rádio, um sonho mesmo. É um meio diferente da televisão, com formas de informar totalmente distintas. Está sendo fascinante!”, comentou, entusiasmada. Larissa ainda contribuirá com o programa CBN João Pessoa, apresentado por Edileide Vilaça na rádio CBN.

Quem também promete render bons frutos para a Rede Paraíba é Hebert Araújo. Sobre suas expectativas quanto à rádio, Hebert declarou: “São as melhores possíveis. A Paraíba 101 FM tem, sem dúvidas, a melhor equipe de radiojornalismo do Estado.

Posso ver um futuro bastante promissor para mim na empresa, com a contribuição para o engrandecimento da rádio e a conquista de prêmios”. E quando fala em prêmios, Hebert não brinca. O jornalista foi vitorioso no Prêmio AETC de Jornalismo nos últimos cinco anos, com destaque para a reportagem sobre um esquema de prostituição em Sapé, que lhe garantiu o primeiro lugar em 2007.

Hebert também é experiente na reportagem televisiva. Em 2010, ele foi um dos 12 finalistas do prêmio Ayrton Senna na categoria Televisão, um dos mais importantes do Brasil, sendo o único do Nordeste a alcançar tal feito naquele ano. Sua matéria abordava um grupo de estudantes e professores de Caiçara que realiza um trabalho de incentivo à leitura entre os moradores da cidade.

Para o gerente de programação e jornalismo da Paraíba 101 FM, embora a equipe jornalística da emissora já seja muito forte, os novos repórteres têm muito a acrescentar. “Hebert é um repórter talentosíssimo e focado em reportagens especiais, que já renderam a ele muitos prêmios.

Abrantes faz mais o perfil investigativo, que lida com os fatos do dia a dia. Já Larissa aliará a experiência na reportagem de TV com o imediatismo do rádio. Estamos muito otimistas”, destacou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp