VIDA URBANA
Jovem morre de meningite em Campina Grande
Robson de Sousa Silva, 21 anos, morava na zona rural de Queimadas, no Agreste.
Publicado em 19/11/2011 às 8:00
Um jovem de 21 anos morreu na última quarta-feira em Campina Grande vítima de meningite bacteriana. Ele estava internado no Hospital Antônio Targino e acabou falecendo no mesmo dia em que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Robson de Sousa Silva, 21 anos, morava na zona rural de Queimadas, no Agreste.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campina Grande disse que como só tomou conhecimento do caso ontem, ainda não pode confirmar a causa da morte do jovem, pois ainda não realizou a investigação necessária antes de proceder a notificação oficial.
O secretário de Saúde de Queimadas, Damião Calafange, entretanto, ao tomar conhecimento do caso através da família, deslocou uma equipe de epidemiologia até o hospital para confirmar a causa da morte. Ele contou que assim como consta no Atestado de Óbito, foi confirmado que a causa de morte foi realmente meningite bacteriana.
Elília Pombo, gerente da Vigilância Epidemiológica de Campina Grande, disse que como a morte ocorreu em um hospital da cidade, o caso deverá ser notificado em nível local. Até o mês de outubro, era 14 o número de casos de meningite diagnosticados neste ano no município.
Comentários