VIDA URBANA
Licitação para reimplantação da Zona Azul em Patos é suspensa
Quatro pedidos de impugnação foram apresentados contra o Edital.
Publicado em 06/02/2018 às 9:29 | Atualizado em 06/02/2018 às 10:16
O processo de licitação para Zona Azul na cidade de Patos, no Sertão do estado, foi suspenso pela Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (Sttrans), após o registro de quatro pedidos de impugnação contra o edital do certame. O processo estava previsto para acontecer nesta terça-feira (6).
Segundo o Superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra, os quatro pedidos de impugnação são referentes ao item de exigência técnica para empresas participantes. “Para participar do processo seria necessário além do critério da cotação de preço, a comprovação de experiência técnica por parte das empresas interessadas, ou seja, a demonstração de algum trabalho de operacionalização feito anteriormente pelo interessado em pelo menos uma cidade. Esse ponto foi questionado em quatro pedidos e, por consenso, à comissão jurídica achou por bem revogar o processo para reformular o edital e evitar problemas no futuro”, explicou.
Ainda de acordo com o Superintendente, um novo edital deve ser publicado no período dos próximos 30 dias. “A modalidade técnica iria excluir muitas empresas do processo, mas esse aspecto será revisto, mantendo apenas a cotação da modalidade de preços, o que vai proporcionar bem mais empresas concorrendo ao certame”, ressaltou Cassius Bezerra.
O processo de licitação para Zona Azul na cidade de Patos prevê a concessão do serviço por um período de 10 anos no município à empresa vencedora. O sistema de estacionamento rotativo está sem funcionar desde o ano de 2017.
Comentários