icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mais de 9 mil pessoas têm posse da moradia

Moradores do conjunto Padre Zé e comunidade Amizade, tiveram os títulos de posse registrados pela Prefeitura de João Pessoa.

Publicado em 17/03/2012 às 6:30


O sonho da casa própria poderá se tornar realidade para 9.570 pessoas que residem na Grande João Pessoa e que estão em processo para receber o título de propriedade definitiva de seus antigos ou futuros imóveis. Pelo menos 784 moradores do conjunto Padre Zé, no bairro do mesmo nome, e da comunidade Amizade, em Paratibe, já tiveram os títulos de posse registrados pela Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com a Secretaria de Habitação do Município (Semhab), há ainda no bairro Padre Zé um total de 57 títulos tramitando no cartório e outros 68 títulos a regularizar na comunidade Amizade. Além desses, 8.786 pessoas aguardam a entrega do documento de propriedade pela Semhab.

O maior número se concentra nas comunidades Saturnino de Brito, nas Trincheiras, com 1.621 processos em andamento, seguido dos futuros contemplados pelo Pac Sanhauá (Ilha do Bispo, Porto do Capim, Alto do Mateus, comunidade do “S”).

O primeiro grupo a ser contemplado com o título imediato da casa própria será o formado por 584 famílias de João Pessoa que vão morar nos condomínios III, IV e V do Residencial Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias. Primeiro empreendimento habitacional construído através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo Federal, dentro do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. O Residencial Anayde Beiriz deve ser entregue no dia 23 de março.

Os novos inquilinos devem receber junto à entrega das chaves o título de propriedade, emitido pela Caixa Econômica Federal.

O guarda municipal José Antônio da Silva, que vai residir no condomínio Anayde Beiriz VII com a esposa e um filho, disse que estava feliz porque faz 10 anos que tenta ter uma casa própria e não consegue. “Moro em Bayeux numa casa que pago R$ 200,00 de aluguel. Agora vou pagar menos que isso por um negócio que é meu”, disse.

Além do Anayde Beiriz, também estão previstos para começar a serem entregues este mês os 288 apartamentos do Conjunto Habitacional Maria Salete da Silva Souza (Sassá), na Ilha do Bispo, construídos através do Pró-Moradia, dentro do PAC – Vale do Sanhauá.

“Acreditamos que até o final de março, começo de abril, estejamos entregando os primeiros apartamentos”, afirmou o secretário de Habitação Social, José Guilherme de Almeida Barbosa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp