VIDA URBANA
Manifestantes começam a liberar trânsito na Grande João Pessoa
Ônibus de transporte coletivo e trens continuam parados.
Publicado em 28/04/2017 às 11:09
Os manifestantes que interromperam o trânsito nas principais avenidas de João Pessoa, no começo da manhã desta sexta-feira (28), começaram a deixar o local e liberar as vias. Os atos fazem parte da Greve Geral que acontece em todo o país contra as reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Até Às 11h da manhã, os ônibus de transporte coletivo e os trens da Região Metropolitana da capital paraibana ainda não estão circulando.
Os protestos tiveram início desde as primeiras horas da manhã. Foram registrados bloqueios na Avenida Pedro II, na altura do Jardim Botânico, na Torre; na Avenida Via Expressa Padre Zé, próximo ao Campus da UFPB de João Pessoa; na Avenida Cruz das Armas, nas imediações da feira de Oitizeiro; na Avenida Tancredo Neves, no bairro do Ipês; no Acesso Oeste, em João Pessoa.
>>> Acompanhe em tempo real todas as notícias da Greve Geral na Paraíba
Por volta das 10h, a principal dos Bancários, nos dois sentidos, foi liberada. O trânsito na avenida Pedro II, no sentido Centro, também está parcialmente liberado, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). "Apenas uma faixa obstruída", informou assessoria.
Além disso, "todas as rodovias federais que cortam o estado da Paraíba estão liberadas no momento. Temos interdições nos estados de PE e RN", publicou a PRF em uma rede social.
Na saída para o Rio Grande do Norte e para o interior da Paraíba, no entrocamento das BRs 101 e 230, manifestantes também fecharam uma das faixas. Por volta das 9h15, segundo a PRF, a BR 230 foi liberada no quilômetro 35, e o "trânsito [está] fluindo no local em ambos os sentidos".
Sem ônibus
Um dos pontos de maior circulação de ônibus em João Pessoa, o Parque Solon de Lucena estava praticamente deserto no começo da manhã. Uma outra cena incomum foi o Terminal de Integração do Varadouro fechado.
Motoristas realizaram assembleia às 9h e não aceitam colocar 30% da frota de ônibus nas ruas. Nova previsão de retorno é às 15h.
Comentários