VIDA URBANA
Maranhão autoriza instalação de batalhão dos Bombeiros na orla
Comandante promete mudança de unidade militar para novo endereço no prazo de 30 dias.
Publicado em 14/05/2010 às 17:03
Da Secom-PB
O governador José Maranhão autorizou a instalação do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros na orla marítima de João Pessoa e determinou a distribuição das unidades do CB na cidade, para melhorar o atendimento a população. A nova unidade do CB funcionará na Avenida Cabo Branco.
A autorização aconteceu na tarde de quarta-feira (12), após o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo Rodrigues, entregar ao governador exposição de motivos onde justifica a necessidade de melhoria operacional na Capital, principalmente na orla marítima.
O coronel Rodrigues informou que a unidade do CB será instalada dentro de no máximo 30 dias, em localização privilegiada, bem próxima à praia e facilitando o atendimento de urgência.
O comandante do Corpo de Bombeiros disse que a transferência do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) para a orla marítima trará melhorias significantes no atendimento a população, viabilizando ainda a assistência a outros bairros.
O Batalhão de Busca e Salvamento vai agilizar o atendimento aos bairros do Aeroclube, Barra de Gramame, Bessa, Cabo Branco, Costa do Sol, Jacaré, Jardim Oceania, Manaíra, Penha, Portal do Sol, Seixas e Tambaú.
A unidade do CBM funciona atualmente no Bairro de Mangabeira para onde será transferido o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros instalado no 1º BPM, onde ficará uma companhia dos Bombeiros.
Para justificar a instalação do Batalhão na orla marítima, o coronel Rodrigues expôs ao governador José Maranhão exemplificando o incêndio ocorrido recentemente em uma loja de redes, onde a primeira viatura teria gasto aproximadamente 25 minutos para chegar ao local.
“Com a instalação do Batalhão de Busca e Salvamento na orla marítima, a população daquela localidade ganha uma ferramenta do Governo do Estado, aumentando a segurança na área de maior crescimento populacional e renda per capta do Estado”, disse o coronel Rodrigues.
Em relação a Mangabeira, o comandante informou que no bairro mais populoso do Estado será instalado o 1ª Batalhão do CB, unidade especializada em combate a incêndio, beneficiando cerca de 150 mil pessoas.
Ele atribui a melhoria no atendimento a população aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, oferecendo melhores condições de trabalho com a aquisição de novas viaturas e equipamentos diversos para a corporação. “Essa decisão do governador José Maranhão vai agilizar o combate a incêndio e o resgate de pessoas. Agora o nosso objetivo é expandir esse trabalho para o interior do Estado”, finalizou.
Comentários