icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Menores suspeitos de roubar joalheria

Um adolescente foi detido com uma arma, celulares e dinheiro; três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude.

Publicado em 12/03/2013 às 6:00

No final da tarde de ontem, um grupo formado por cinco adolescentes assaltou uma joalheria de um shopping localizado no Centro de João Pessoa. Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, os menores também são responsáveis pelo assalto realizado semana passada em outro shopping localizado no bairro de Manaíra, na capital. Três suspeitos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude.

Por volta das 16h, o grupo entrou na loja Ouro Mania, localizada no primeiro andar do Tambiá Shopping, e rendeu clientes e funcionários da loja. Celulares, dinheiro e diversas joias em ouro e prata foram levados pelos infratores, que tinham em punho uma arma de fogo. Um segurança tentou intervir no assalto, mas foi rendido com coronhadas.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) fazia rondas nas imediações do shopping minutos após denúncias de funcionários e taxistas e conseguiu encontrar três adolescentes, um deles portando uma arma de fogo. A assessoria da PM informou que, para despistar a polícia, os infratores teriam trocado de roupa logo depois do assalto, por isso os adolescentes estariam segurando uma bermuda no momento da apreensão. Um revólver, munições, quatro celulares e R$ 122,00 foram recuperados.

O capitão Carlos Cavalcante, do Bope, informou que os jovens infratores foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, onde vão ser ouvidos sobre o caso. “Teremos acesso ao circuito interno de segurança do shopping, as imagens vão nos ajudar a encontrar os outros suspeitos”.

O funcionário de uma loja de roupas que fica em frente à joalheria não quis se identificar, mas informou que viu a movimentação no momento do assalto. “Eu vi que tinha muita gente assustada.

Disseram que um segurança saiu machucado porque tentou deter um dos assaltantes. Não ouvimos tiro, mas deu para ver que muita gente estava assustada. Temos medo porque, se eles (assaltantes) resolverem atirar, qualquer um de nós pode sair ferido”, disse.

Procurado para repercutir o ocorrido, o departamento de marketing do Tambiá Shopping disse que ainda não tinha conhecimento sobre o assalto, logo não podia prestar esclarecimentos sobre o assunto. O assalto ao shopping acontece seis dias após crime semelhante, ocorrido no Manaíra Shopping. A polícia trabalha com a hipótese do mesmo grupo ter participado dos dois crimes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp