VIDA URBANA
Ministério da Saúde quer combater mortalidade infantil na Paraíba
Secretário José Maria França diz que ações fazem parte de programação nacional de combate à desigualdade social e de melhor gestão dos recursos da saúde.
Publicado em 05/05/2009 às 6:24
Da Redação
Segundo o secretário estadual de Saúde, José Maria França, o Ministério da Saúde marcou para o próximo dia 18 um seminário que pretende alertar sobre a desigualdade social e criar programas que visem a diminuição da mortalidade infantil no estado.
Além do seminário, o governo federal deve promover, com base no pacto contra a desigualdade social, o investimento em UTIs Neonatal, hospitais amigos da criança e criar bancos de leite em municípios em que a ação seja necessária para reduzir a mortalidade infantil.
Já para os dias 8, 9 e 10 de junho, o Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, vai promover a Caravana do SUS, que prevê um seminário de capacitação de gestores do SUS e uma reunião entre técnicos federais e todos os secretários municipais de saúde.
Estas ações, segundo José Maria, fazem parte de uma programação nacional de combate à mortalidade infantil e de melhor gestão dos recursos da saúde. No caso do evento agendado para o dia 18, ele já havia sido marcado para esta sexta-feira, mas precisou ser adiado por conta de uma viagem ao exterior do ministro.
Comentários