VIDA URBANA
Moradores da cidade de Areia não vão pagar a conta de água
Decisão é resultado de uma ação da Defensoria Pública alegando que a água distribuída pela Cagepa não é de boa qualidade.
Publicado em 06/03/2015 às 12:10
O juiz da Comarca de Areia, Edailton Medeiros Silva, decidiu ontem facultar aos moradores da cidade, localizada no Brejo paraibano, o pagamento da conta de água. A decisão é resultado de uma Ação Civil Pública, impetrada pela Defensoria Pública, alegando que a água distribuída pela Cagepa aos moradores do município não é de boa qualidade. Conforme dados da própria Cagepa, existem em Areia 4,3 mil ligações, cujos consumidores terão a opção de pagar a conta cobrada pela empresa até que a água distribuída tenha a qualidade necessária.
Na decisão, o magistrado destaca que a medida tem validade “até que a empresa forneça, continuamente, água de boa qualidade à população”. Areia é uma das 54 localidades, incluindo municípios e distritos, que, conforme a Cagepa, enfrentam racionamento devido ao baixo volume dos reservatórios. O problema em relação à qualidade da água já vinha sendo discutido desde o ano passado, quando estudantes do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) denunciaram a cor barrenta da água que chega às torneiras.
Procurada para falar sobre a assunto, a Cagepa informou, através de sua assessoria de comunicação, que só vai se posicionar oficialmente quando o seu departamento jurídico tiver conhecimento do teor da decisão, o que ainda não ocorreu, uma vez que a empresa ainda não foi notificada pela Justiça.
Comentários