icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Moradores improvisam faixa de pedestre para evitar acidentes

Iniciativa dos moradores aconteceu depois que eles acompanharam pelo menos quatro colisões de veículos e atropelamentos

Publicado em 08/12/2015 às 8:00

O asfaltamento da Avenida Petrópolis, que divide o Conjunto Raimundo Suassuna e o Bairro das Cidades, em Campina Grande, facilitou o acesso e o deslocamento dos moradores, mas também resultou no aumento dos perigos do trânsito e na quantidade de acidentes, especialmente no cruzamento com a Rua Aratuba.

Tentando chamar a atenção de motoristas e motociclistas para os riscos de colisões e atropelamentos, um grupo de moradores improvisou uma faixa de pedestres e organiza um abaixo-assinado que será encaminhado à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) reivindicando a instalação de redutores de velocidade e de mais sinalização.

A iniciativa dos moradores aconteceu depois que eles acompanharam pelo menos quatro colisões de veículos e atropelamentos, além de inúmeras situações de perigo nos últimos meses. “Na semana passada, acompanhei quatro crianças escapando de atropelamentos devido a velocidade excessiva que motos, carros e até coletivos desenvolvem no trecho”, garante o proprietário de um depósito de materiais de construção, Adriano Balbino, 44 anos.

O cruzamento entre a Avenida Petrópolis e a Rua Aratuba é uma área com acentuado declive, facilitando o aumento da velocidade de veículos e a abertura de um acesso irregular para o Conjunto Raimundo Suassuna no local aumentou os riscos no trecho. Após um acidente grave envolvendo moto e carro, a população se revoltou com o problema e no sábado, o comerciante Erinaldo Ferreira Amâncio, improvisou uma faixa de pedestre com tinta azul e pintou o meio fio do local com tinta amarela. Mesmo com a iniciativa, motoristas e motociclistas não estão reduzindo a velocidade do tráfego e alguns até paralisam seus veículos em cima da faixa improvisada.

O gerente de operações de trânsito da STTP, Alex Marcolino, informou que o órgão vem implantando pelo menos sete faixas por mês na cidade, mas registra uma grande quantidade de solicitações. “Temos cerca de 70 solicitações aguardando avaliações técnicas para liberação”, explica. Hoje, a superintendência ainda elabora um levantamento georreferenciado de quantas faixas de pedestres e redutores de velocidade existem na cidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp