icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Moradores lotam audiência sobre construção de parque no Aeroclube

Prefeito discutiu construção do Parque Parahyba com a população. Posse foi devolvida ao Aeroclube, que vai tentar recuperar pista de pouso e decolagem.

Publicado em 02/03/2011 às 10:46

Da Redação

A Prefeitura de João Pessoa realizou na noite da terça-feira (1) uma audiência popular sobre a construção do Parque Linear Parahyba no terreno que atualmente é ocupado pelo Aeroclube, no Bessa. Moradores do Manaíra, Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube foram ao Centro de Convenções Cidade Viva para conhecer as propostas do prefeito Luciano Agra e de seus secretários.

Cerca de 500 pessoas participaram. Segundo a Secretaria de Comunicação do município, 99% delas se posicionaram a favor da construção do parque. Eles puderam fazer perguntas ao prefeito Luciano Agra, que tirou dúvidas sobre a execução das obras.

"Vamos pegar uma parte da cidade que hoje se resume a uma grande área árida e ofereceremos à população pessoense aquele que será um dos lugares mais exuberantes da cidade", frisou Luciano Agra.

Serão 73 hectares de quadras de esporte, pista de cooper, ciclovias, área de convívio e área para eventos. Contudo, a execução da obra está suspensa. A Justiça devolveu a posse do terreno ao Aeroclube, que deverá iniciar a recuperação da pista de pouso e decolagem destruída pela Prefetura.

Área de habitação foi retirada de projeto

A secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra de Sousa, esclareceu algumas dúvidas de internautas do Paraíba1 sobre o projeto. A principal questão é o destino de uma parcela do terreno do Aeroclube: 25% de área seria destinada à construção de habitações, conforme o perfil socioeconômico da região.

De acordo com a secretária, o percentual foi disponibilizado junto a um valor de indenização para o Aeroclube, mas a proposta não foi aceita. "Este projeto iria se consolidar se a via amigável tivesse prevalecido. Os proprietários do Aeroclube poderiam dispor deste recurso, inclusive para vender os terrenos e capitalizar recursos para se mudarem e terem instalações mais modernas", explicou.

A secretária ainda comentou que, como não houve acordo, não cabe mais à Prefeitura investir em empreendimento de interesse privado. Por isso, 100% do terreno será destinado à construção do parque, de interesse público.

Atualizada às 12h13

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp