VIDA URBANA
Moradores protestam contra Cagepa e entram com ação civil
Comunidade também entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar para o retorno imediato do fornecimento d’água e o cancelamento das cobranças dos serviços não fornecidos.
Publicado em 16/12/2010 às 18:59
Da Redação
Com assessoria
Moradores dos bairros de Heitel Santiago, Tibiri II, Loteamento Jardim Europa, Marcos Moura, entre outros bairros de Santa Rita, realizam, nesta sexta-feira, às 9h, a manifestação “Por um Natal com Água” em frente à Gerência da Cagepa, em Jaguaribe, para protestar a falta d’água no município desde o mês de março.
A comunidade também entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar para o retorno imediato do fornecimento d’água e o cancelamento das cobranças dos serviços não fornecidos.
De acordo com a representante do Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor) e do Conselho Municipal da Criança, Valdênia Paulino, durante esses nove meses as famílias são constrangidas a lavarem roupas, louças e pegar água para cozinhar e beber na bica próxima ao açude de Santa Rita. Além disso, as creches e escolas dispensam as crianças e alunos por falta d’água nas escolas.
“Várias foram as ligações e idas à Cagepa para reclamar do serviço que vem sendo cobrado, mas não prestado. Espera-se que a gerência converse com os moradores e dê uma resposta ao problema que ganhou uma proporção inadmissível para o um direito fundamental e vital em pleno século XXI”, declarou Valdênia.
Comentários