VIDA URBANA
MST interdita estradas da Paraíba nesta quinta-feira
Seis pontos em estradas da Paraíba amanheceram interditados por integrantes do Movimento dos Sem-Terra que exigem a realização da reforma agrária.
Publicado em 27/11/2008 às 10:41
Da Redação
Com informações da Assessoria do MST
Na manhã desta quinta-feira (27) seis pontos em estradas da Paraíba amanheceram interditados por integrantes do Movimento dos Sem-Terra que exigem a realização da reforma agrária, com o assentamento das 2.300 famílias acampadas no estado.
Segundo a assessoria do MST, os pontos interditados foram: BR-230, próximo a Cajá; BR-104, entre o município de Remigio e Arara; PB-073, próximo ao município de Belém; BR-110, entre o município de Sumé e Prata; BR-230, próximo ao município de Condado; e BR-361, entre os municípios de Piancó e Catingueira.
Ao todo 1.180 trabalhadores rurais Sem Terra participam do manifesto. Segundo a assessoria do MST, o trânsito só será liberado quando estiver confirmada a vinda do presidente nacional do Incra, Rolf Hackbart, para a Paraíba, para discutir o assentamento das 2.300 famílias acampadas no Estado.
De acordo com a assessoria do MST, em julho, o superintendente do Incra, Frei Anastácio, prometeu assentar mil famílias até o final do ano, mas até o momento somente 154 famílias foram assentadas.
O fluxo de trânsito nas BRs está acontecendo em intervalos de cinco em cinco minutos porque a Polícia Rodoviária Federal está nos locais e, junto com os manifestantes, acordou a passagem regulada dos automóveis.
Comentários