VIDA URBANA
MURP se reúne da Assembleia para discutir revisão de demissões voluntárias
Aproximadamente 1.300 servidores aderiram ao PDV na Paraíba, conforme informou Darci e a intenção, é que mais dessas pessoas se juntem ao grupo.
Publicado em 10/03/2009 às 16:32
Da Redação
Representantes do Movimento Nacional Unificado para Readmissão dos Pedevistas (Murp) na Paraíba se reuniram na manhã desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa para discutir estratégias e ações do movimento, que congrega ex-funcionários federais que aderiram ao antigo Programa de Demissões Voluntárias do Governo Federal e defendem a reintegração ao serviço público.
Segundo Darci Lacerda Pessoa, integrante da comissão do Murp, os benefícios prometidos pelo Governo Federal na época, para que os funcionários pedissem demissão, não foram concedidos completamente e muitos tiveram problemas com o fato. “Só recebemos a indenização pelos anos de serviço. Mas a segunda parte, como cursos do Sebrae, incentivos bancários, entre outros, não foram concedidos”, destacou ela.
Aproximadamente 1.300 servidores aderiram ao PDV na Paraíba, conforme informou Darci e a intenção, é que mais dessas pessoas se juntem ao grupo, que atualmente conta com 30 participantes no Estado. “Queremos o apoio dos sindicatos, da sociedade civil e também dos deputados estaduais na luta de reintegração dos funcionários. Pretendemos discutir propostas em nível local para a mobilização e apoio aos projetos de lei que tramitam”, enfatizou.
Ela informou que vários deputados federais da bancada paraibana estão reforçando o apoio ao movimento e são favoráveis ao Projeto de Lei nº 4293/2008, de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) que tramita no Congresso Nacional, entre outros com o mesmo tema. O projeto prevê a concessão de anistia aos ex-servidores da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996 a programas de desligamento voluntário.
Comentários