icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Nova Acadepol será construída em terreno na PB-008

Projeto teve que ser alterado, pois Sudema não autorizou que o prédio fosse erguido no Geisel.

Publicado em 11/04/2012 às 6:30

A Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) está em construção em terreno localizado às margens da PB-008, nas proximidades da Estação Experimental da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba S.A (Emepa), em João Pessoa. Máquinas começaram ontem a limpeza da área e removeram a vegetação que havia no local. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, através da assessoria.

Diferentemente do que foi acertado no segundo semestre do ano passado, entre governo do Estado e a Futura Administração de Imóveis Ltda., quando houve a permuta do terreno da atual Acadepol, no bairro de Mangabeira na capital, por outro no bairro do Geisel que deveria ser utilizado para construção de novo equipamento, a Acadepol não será mais erguida no Geisel.
A mudança no projeto original foi explicado pelo diretor da Academia de Ensino de Polícia (AEP), Bergson Vasconcelos.

Segundo o diretor da Academia, o terreno do bairro do Geisel não é adequado para a construção, pois encontra-se em zona urbana. Assim, é incompatível, por exemplo, com um estande de tiro. Além disso, ressalta Vasconcelos, através da assessoria, a decisão sobre a mudança foi da própria Polícia Civil, uma decisão técnica, que resultou na escolha do terreno na PB-008, em região não habitada, para a construção da nova Academia.

A secretária de Estado da Comunicação e ex-superintendente de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Tatiana Domiciano, confirmou que técnicos da Sudema não autorizaram a construção da Acadepol no terreno do Geisel. “A equipe técnica da Sudema verificou que o terreno do Geisel não poderia ter supressão de mata atlântica e alertou a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), para que explicasse ao governo o problema e a necessidade de procurar outra área”, afirmou. Acrescentando que devido à mudança de pasta na semana passada, quando deixou a Sudema para ocupar a Secretaria de Comunicação, não acompanhou o desfecho do caso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp