VIDA URBANA
Nova data para a entrega do Mercado de Tambaú
Apesar desta querta-feira (11) ter sido o prazo dado pel Suplam, para entregar o novo Mercado de Artesanato de Tambaú, prédio não está pronto.
Publicado em 12/07/2012 às 6:00
Ontem, dia estipulado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) para entrega do Mercado de Artesanato de Tambaú, a obra continuava em fase de acabamento. Em 26 de junho, após o JORNAL DA PARAÍBA publicar matéria relatando os constantes atrasos na obra (que se arrasta há mais de quatro anos – por três diferentes governos) e o sofrimento dos artesãos instalados em uma lona improvisada na orla de Tambaú, a Suplan divulgou nota dando um período de 15 dias para entregar o prédio - que não se concretizou.
Conforme a secretária de Estado da Comunicação, Tatiana Domiciano, uma etapa do Mercado – que será transformado em um Centro de Multiuso – estará sendo concluída já na semana que vem. No entanto, a inauguração e a entrega oficial só acontecerão no dia 5 de agosto, em virtude das comemorações pelo aniversário de fundação da capital. Tatiana informou, ainda, que o Centro será entregue com mais equipamentos do que foi previsto no projeto inicial - a exemplo do estacionamento que será feito por trás do mercado e em frente à orla de Tambaú. Ainda esta semana os comerciantes serão relocados para o prédio ao lado, onde fica a Empresa Paraíba de Turismo (PBTur), para que as obras do estacionamento possam ser iniciadas”, contou Tatiana. “Não vai ser fácil, vai ficar um pouco apertado espacialmente, mas para quem já sofreu quatro anos, mais 25 dias não vão fazer diferença”, comentou o presidente da Associação dos Comerciantes e Artesãos do Mercado de Artesanato de Tambaú, Vauner Azevedo.
A comerciante Ana Cláudia Barbosa, que acompanhou o andamento das obras do mercado durante todo este tempo, afirmou que “no mínimo recebemos 20 prazos que não foram cumpridos. Mas, graças ao Pai, no dia 5 de agosto vamos estar nas nossas lojas”.
Para a turista Elisabete Junqueira, natural do Mato Grosso do Sul, a estrutura montada na orla de Tambaú não é adequada para atender o público. “Deveria ter uma melhor aparência”, frisou.
Conforme a nota divulgada anteriormente pela Suplan, estão sendo investidos no Centro de Multiuso aproximadamente R$ 630 mil, provenientes do Estado e da Caixa Econômica Federal. O prédio terá 20 boxes.
Comentários