icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Operação da PRF registra 18 acidentes sem mortes

Dados parciais foram repassados pelo chefe de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Lucas Lucena.

Publicado em 03/11/2012 às 8:00

Em menos de 24h de fiscalização, a operação 'Finados', iniciada à 0h de quinta-feira, registrou 18 acidentes na Paraíba, principalmente na Grande João Pessoa, mas sem mortes. Os dados parciais foram repassados pelo chefe de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Lucas Lucena.

Segundo o inspetor Lucas, dezenas de homens foram convocados para reforçar a fiscalização no feriadão de Finados, que tem como principal foco a região metropolitana de João Pessoa, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e suas gravidade. “Estamos focados nessa área devido ao alto número de acidentes registrados nessa Região”, afirmou.

Com o número 240 policiais, o inspetor revelou que a Paraíba possui um efetivo ainda deficiente “mesmo assim, tem mostrado um resultado satisfatório”.

Ele informou ainda que a fiscalização está sendo feita por meio de rondas e pontos estratégicos identificados pelos índices de acidentes como forma de abordar motoristas que tenham consumido bebida alcoólica. “Em apenas 50 minutos, fizemos três autuações no Oitizeiro, em motoristas que dirigiam sob efeito do álcool”, declarou ao acrescentar que a praia do Jacaré, que tem sido um dos principais pontos de abordagem, há cerca de um ano, quando a fiscalização de alcoolemia foi intensificada.

Ainda segundo o chefe de Fiscalização da PRF, a infraestrutura inadequada entre o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão) tem servido de palco para muitos acidentes.

“Essa localidade precisa de obras que facilitem a fluidez do tráfego, porque somado à falta de educação do motorista, que dirige em velocidade inadequada para o local, tem registrado alto índice de acidentes”, observou.

Ao finalizar, o inspetor da PRF fez um apelo à população. “

Grande parte da totalidade dos acidentes são causados por falha humana, onde se os motoristas não tiverem essa compreensão de que a consciência e responsabilidade dos motoristas são os principais fatores para a redução de acidentes, nada vai mudar”, asseverou.

A operação Finados será concluída às 24h de amanhã.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp