VIDA URBANA
Operação desarticula grupo suspeito de participação em ataques contra bancos na PB
Ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) em Sousa.
Publicado em 02/03/2018 às 11:08 | Atualizado em 02/03/2018 às 16:26
Pelo menos nove pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos na manhã desta sexta-feira (2) durante uma operação deflagrada pelas Policias Civil e Militar na cidade de Sousa, na região do Sertão da Paraíba.
Segundo informações da Polícia Civil, os envolvidos localizados na ação policial são suspeitos de participação em casos de ataques a bancos no Nordeste e estariam se preparando para atuar em Sousa. “Uma parte do grupo estava reunido em um apartamento alugado na cidade e os demais em uma casa na zona rural. A investigação pela polícia foi iniciada há um mês e a suspeita é que eles estariam planejando uma ação na região de Sousa”, revelou o delegado Ilamilton Simplício.
Com os suspeitos foram encontrados três veículos, baldes com grampos, munições e várias armas de fogo, dentre elas; um rife, uma pistola e um fuzil. Também foram localizados aparelhos celulares. A operação titulada pela Polícia Civil de nome 'Maria Bonita' faz referência ao chamado 'novo cangaço', devido a prática de grupos em crimes contra instituições bancárias.
Dentre os envolvidos detidos na operação, uma mulher é apontada pela Polícia Civil como líder do grupo. “Essa mulher tem passagem pela polícia em outros estados por diversos crimes e estaria coordenando o grupo para atuar aqui no estado. Nenhum dos detidos são da cidade de Sousa”, disse Ilamilton Simplício.
Todos os suspeitos localizados na ação foram levados para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa. A operação 'Maria Bonita' contou com a participação de mais de 30 policiais, entre civis e militares.
Comentários