VIDA URBANA
Operação do Ibama autua suspeito de comercializar pássaros na internet
Ação aconteceu na cidade de João Pessoa e oito aves foram apreendidas.
Publicado em 05/06/2018 às 9:15
Uma operação deflagrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente da Paraíba (Ibama) autuou nesta terça-feira (5), no bairro de Oitizeiro na cidade de João Pessoa, um homem suspeito de comercializar ilegalmente pássaros pela internet. Segundo o Ibama, ele utilizava o próprio perfil em uma rede social para anunciar à venda das aves.
Na casa do suspeito foram apreendidos oito pássaros; três da espécie curió, dois cardeais, dois trinca ferro e um bicudo. De acordo com o chefe da divisão técnico-ambiental do Ibama na Paraíba, Geandro Guerreiro, o suspeito autuado tinha autorização para criação amadora junto ao órgão. "Foi feita uma investigação para identificar a prática da ilegalidade e a situação foi constatada a partir de uma publicação no perfil do suspeito em uma rede social. Ele vai responder administrativamente pela prática ilegal, conforme determina o art. 24 do decreto nº 6514/08, e será levado também para delegacia, onde deve ser autuado criminalmente pelo ato. O suspeito também terá sua licença de criação amadora suspensa pelo Ibama", explicou.
A operação do Ibama deflagrada na Paraíba busca coibir o tráfico de animais. A ação também acontece no Distrito Federal e outros 13 estados do país.
Comentários