VIDA URBANA
Operários caem de teto em obra de shopping
Assessoria do shopping informou que não há consequências graves e situação está sob controle.
Publicado em 13/03/2014 às 16:34
Quatro operários caíram de uma altura de aproximadamente cinco metros na área de expansão do Manaíra Shopping, no bairro de Manaíra, na manhã desta quinta-feira (13), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Três dos trabalhadores envolvidos no acidente foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital. O quarto operário foi liberado após ser examinado pela equipe médica. As vítimas são do sexo masculino e tem idades de 25, 32 e 47 anos.
A assessoria de comunicação do Manaíra Shopping explicou que o acidente aconteceu após os quatro operários terem subido no mesmo momento em uma telha para fixar um painel na área em que o shopping está realizando obras de expansão. A assessoria reforçou que não houve consequências graves e a situação está sob controle.
O cabo Carvalho, do Corpo de Bombeiros, ressaltou que, embora as vítimas tenham sido socorridas conscientes e orientadas, os operários reclamavam de dores. “A informação que tivemos das próprias vítimas é que elas despencaram de um telhado enquanto trabalhavam. Os três reclamam de dores na região da coluna”, frisou.
Uma das vítimas, ao chegar no Hospital de Trauma, confirmou que havia caído do telhado. O técnico em enfermagem Arthur Lucena, que ajudou no socorro às vítimas, reforçou que o Corpo de Bombeiros foi acionado porque a área do acidente era de difícil acesso para resgatar as vítimas.
“Ao chegarmos, encontramos as quatro vítimas, mas uma delas não reclamava de dores. As outras três exigiram mais atenção da equipe. Nós do Samu chegamos primeiro, mas o local era de difícil acesso, então, acionamos o Corpo de Bombeiros para ajudar na retirada das vítimas”, disse.
O estado das três vítimas é considerado regular, segundo o Boletim emitido no final da manhã desta quinta-feira pelo Hospital de Emergência e Trauma. Ao dar entrada na unidade hospitalar entre 10h42 e 10h58, os três foram submetidos aos procedimentos médicos de urgência e estão sob observação.
Comentários