VIDA URBANA
Órgãos lançam campanha de proteção às crianças
Campanha contra a violência sexual faz parte de mobilização do Governo Federal durante o Carnaval 2012.
Publicado em 18/02/2012 às 8:00
Com o slogan "Liga de Proteção – Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência Sexual é Crime. Denuncie”, a campanha foi lançada oficialmente ontem, na concentração do Bloco Cafuçu, na Praça Dom Adauto, em João Pessoa. A campanha, lançada em nível nacional, faz parte de uma grande mobilização do Governo Federal para ser executada durante o carnaval 2012.
No Bloco Cafuçu, os educadores do Programa Ruartes da Prefeitura de João Pessoa distribuíram panfletos, camisetas e botons personalizados aos foliões. Também foram afixadas faixas e banners em pontos estratégicos e visíveis. Em João Pessoa, a campanha se estenderá por vários dias, culminando com o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de março.
A assessora do Controle Social, Valéria Simões, disse que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) alertará o desejo de que toda a população esteja atenta ao que acontece com as crianças e adolescentes e denuncie qualquer violação, seja através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar.
De acordo com a ministra de Estado da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Maria do Rosário Nunes, o objetivo da campanha é convocar a sociedade para a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes. Segundo ela, a campanha liderada pelo Governo Federal pretende formar uma grande rede de atenção e cuidado.
A ideia é realizar atividades de sensibilização para o período carnavalesco com o foco na prevenção, além de mobilizações durante todo o carnaval, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24 horas.
Comentários