icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Padre vai até Brasília pedir ajuda contra seca

Após peregrinar por comunidades rurais no Sertão da Paraíba, Padre Djacy Brasileiro vai até Brasília pedir ajuda política para a região.

Publicado em 12/12/2012 às 6:00


Para reforçar o apelo de milhares de paraibanos que estão enfrentando uma das piores secas dos últimos anos, o padre da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Djacy Brasileiro, vai participar em Brasília, às 15h de hoje, de uma audiência com o secretário Nacional de Irrigação do Governo Federal, Guilherme Orair. Na ocasião, o religioso vai reforçar o pedido de ajuda política à região, que, segundo ele, “está vivendo uma situação de flagelo”, e aproveitar para apresentar a campanha solidária: 'Seca, Fome e Sede', que visa minimizar prejuízos trazidos pela estiagem.

“A situação é dramática. Estamos vivendo uma tragédia. Isso não é sensacionalismo é realidade, porque o sertanejo vive um grande clamor por água. Eu estive visitando comunidades rurais de dez municípios na região do Sertão, e o que eu vi são repetições de um mesmo filme. Cemitério de animais a céu aberto, gado comendo pedaços de papelão, porque não há mais pasto e nem água para beber”, destacou o padre que atualiza o cenário diário das regiões que visita através de fotos publicadas na Internet.

Djacy, que esteve ontem em Campina Grande apresentando a campanha solidária em combate à seca, afirmou que, através das manifestações iniciadas nas redes sociais, chegou até o ator da TV Globo José de Abreu, que facilitou sua ida a Brasília e reforçou a necessidade de ampliar essa luta em prol dos trabalhadores que estão sofrendo com a manutenção do período seco. “Essa ajuda do ator José de Abreu é muito importante porque poderemos chegar mais longe com as nossas reivindicações. Precisamos cobrar a transposição. O Sertão da Paraíba não pode mais esperar”, alertou.

O padre ainda aproveitou para adiantar que a partir da semana que vem vai promover um evento que ele chama de 'Dia D da Transposição'. Nesse dia, ele espera apresentar novidades positivas trazidas após sua passagem pela capital federal, já que ele adiantou qual será o seu principal pedido ao passar pelo Planalto Central. “Quero que o Governo socorra as vítimas da seca. Quero que eles materializem o sonho de 12 milhões de sertanejos que é a Transposição das águas do Rio São Francisco".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp