VIDA URBANA
Paraíba tem 473 candidatos inscritos para segunda aplicação de provas do Enem
Provas vão ser aplicadas durante os dias 12 e 13 deste mês em todo país.
Publicado em 07/12/2017 às 17:06 | Atualizado em 07/12/2017 às 19:27
O estado da Paraíba tem 473 candidatos inscritos para segunda aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), programado acontecer durante os dias 12 e 13 de dezembro. A segunda aplicação do exame é direcionado especificamente para candidatos que cumprem medida socioeducativa ou que estão privadas de liberdade. Também tem direito de realizar a prova, candidatos que tiveram problemas durante a primeira aplicação do processo, realizado em novembro deste ano.
Dos 473 candidatos inscritos no estado para segunda aplicação de provas do ENEM, 448 são Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), que vão realizar o exame em 37 unidades da administração penitenciária. Outros 24 candidatos são adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. As provas vão ser aplicadas no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Centro Educacional do Jovem (CEJ) e na Casa Educativa Feminina Rita Gadelha, ambos localizados em João Pessoa.
Apenas um candidato paraibano vai realizar a prova pela condição de reaplicação do exame. De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o candidato conseguiu o direito de fazer a prova, após ser comprovado um erro na lista alfabética durante a primeira aplicação do exame. O candidato não teve sua identidade revelada e vai fazer a prova na cidade de Campina Grande, na região do Agreste da Paraíba.
Segundo o INEP, outros 3.606 candidatos estão inscritos para reaplicação da prova em todo o país, por problemas durante a primeira aplicação do exame. O exame será realizado em 27 municípios.
Para o ENEM direcionado para pessoas privadas de liberdade foram inscritos 31.765 mil. A prova será aplicada em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios.
Comentários