VIDA URBANA
Paralisação de cirurgias no HU de João Pessoa
Mais de 400 atendimentos, além de 15 cirurgias eletivas deixaram de ser feitos ontem no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).
Publicado em 07/06/2012 às 8:00
Mais de 400 atendimentos, além de 15 cirurgias eletivas deixaram de ser feitos ontem no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, devido à paralisação de 24 horas dos médicos concursados da unidade de saúde.
Conforme o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Sindmed-PB), Tarcísio Campos, o ato endossa as mobilizações que acontecem em todo país em protesto contra a Medida Provisória 568 - editada no último dia 14 pela presidência da república -, que reduz em 50% os salários dos médicos, aumenta a carga de trabalho da classe de 20 para 40h, entre outras questões.
Segundo Tarcísio, a Medida Provisória atinge cerca de mil médicos servidores federais na Paraíba. No próximo dia 12, uma nova paralisação de advertência será feita, esta com abrangência nacional.
NO IFPB
A greve dos professores e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de João Pessoa, que começou na última terça-feira, deixou cerca de 7,5 mil alunos sem aula.
Em todo o Estado, a paralisação nas instituições federais de educação, que incluem a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande, já atinge 62 mil estudantes. (Colaboração de Camila Alves e Clara Câmara)
Comentários