icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PB registra 45º ataque contra bancos este ano

Grupo arrombou a Secretaria de Finanças do município de Pitimbu e explodiu um terminal de autoatendimento.

Publicado em 01/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:30

Dois terminais de autoatendimento bancário foram explodidos na madrugada de ontem no município de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, dos quais um se encontrava no prédio da Secretaria de Finanças Municipal. Apesar dos danos feitos aos caixas eletrônicos, a polícia informou que os bandidos não conseguiram retirar nenhum dinheiro dos caixas eletrônicos. Esse já é o 45º ataque contra bancos registrado somente este ano no Estado, segundo informações do Sindicato dos Bancários.

Após a ocorrência, diversas pessoas se dirigiram à prefeitura por medo de não receberem seus pagamentos normalmente amanhã, porém o órgão afirmou que a ação dos bandidos não prejudicará o pagamento de nenhum dos servidores.

Segundo informações da polícia, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 3h30 de ontem. De acordo com informações de testemunhas, um grupo, possivelmente composto por oito homens, se dividiu em alguns carros e arrombou as dependências da Secretaria de Finanças do município de Pitimbu e explodiu o terminal de autoatendimento do Banco do Brasil. A outra parte do grupo teria se dirigido ao caixa eletrônico do Bradesco e realizou a mesma ação.

A polícia informou que a ação dos bandidos foi sincronizada e com cuidados excessivos, porque a explosão teria causado uma abertura suficiente para retirar o dinheiro, sem causar mais danos. Apesar da tentativa minuciosa de praticar o crime, a polícia informou que a ação foi frustrada, porque eles não teriam conseguido levar nenhuma quantia do local.

Após a ocorrência, os bandidos teriam fugido e, no caminho, jogado grampos para atrapalhar uma possível perseguição policial. Na manhã de ontem a polícia encontrou um dos carros utilizados pelos bandidos abandonado a cerca de 3km do local do crime.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Pitimbu, o órgão entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil de Alhandra, agência sede dos funcionários do município, e eles informaram que ainda não há previsão de tempo para consertar o único terminal de autoatendimento do banco no município de Pitimbu.

Tendo em vista os danos, a assessoria informou que muitas pessoas se dirigiram ao órgão por temerem não receber os seus pagamentos. Porém, o órgão informou que o dinheiro será depositado normalmente nas contas dos servidores, mas estes, ao invés de sacar o pagamento no próprio município, terão que se dirigir aos municípios vizinhos de Alhandra, Caaporã ou Goiana-PE, para poderem ter acesso ao dinheiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp