icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Plebiscito quer alteração no repasse do PIB

Manifestação de docentes em Campina Grande lança oficialmente plebiscito para que 10% do PIB seja aplicado na educação.

Publicado em 12/11/2011 às 6:30

A praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, foi palco ontem de uma manifestação que lançou oficialmente um plebiscito para aprovar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

O plebiscito requer a aprovação do projeto de lei que defende a alteração de 4% para 10% do PIB para a educação no Plano Nacional de Educação (PNE), do governo federal. O Projeto está em tramitação no Congresso e deve ser votado em 2012.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), Amauri Fragoso, destacou que a estimativa dos organizadores foi de receber cerca de mil votos no lançamento oficial do plebiscito.

Ele ainda acrescentou que esse movimento vai permanecer com uma urna na praça da Bandeira e outra no Calçadão até o próximo dia 6 de dezembro, quando se encerra o plebiscito em todo o país.

Segundo o presidente da ADUFCG, o objetivo do plebiscito é pressionar o Congresso para a alteração do PNE a fim de que o Plano passe a assegurar 10% do PIB para a educação.

Ele ainda destacou “que a população reagiu positivamente ao plebiscito, pois reconhece a educação como o melhor instrumento para o desenvolvimento do cidadão e para uma melhor distribuição de renda”, afirmou.

Essa alteração é o desejo de toda a categoria dos docentes, segundo o professor de educação física da UFPB, em Patos, Luizinho Bola Cheia, que há 30 anos atua na área. “Nosso voto é com certeza favorável a aprovação desse projeto que defende 10% do PIB para a educação. Precisamos de mais dinheiro para a educação, esse valor irá proporcionar melhorias e mais qualidade para o ensino público”, comentou o professor.

Opinião semelhante expressa também a professora Marta Alice, que atua em sala de aula há 27 anos. “O meu voto com certeza foi favorável
à alteração do PNE, existe uma necessidade enorme de melhorias na educação. A implementação dos 10% do PIB vai permitir que haja mais qualidade na infraestrutura das escolas”, destacou.

O plebiscito já está acontecendo em todo o país desde o dia seis de novembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp