VIDA URBANA
PM vai aumentar em 30% o efetivo no Centro de CG
Polícia Militar está elaborando um plano de segurança para toda a cidade e deverá aumentar o policiamento no Centro.
Publicado em 28/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:57
O período dos festejos juninos está chegando e as vendas no comércio de Campina Grande devem aumentar. Com um fluxo maior de consumidores no comércio da cidade, a segurança é um dos fatores que sempre preocupam os empresários. A Polícia Militar está elaborando um plano de segurança para toda a cidade e deverá aumentar o policiamento no Centro da cidade em 30%.
Segundo o subcomandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), major Gilberto Felipe, o plano para o Centro e para o Parque do Povo já deveria ter sido apresentado, mas, devido ao anúncio do São João paralelo do governo do Estado, foi preciso incluir o evento no esquema. O projeto deverá ser concluído e apresentado à imprensa nos próximos dias, em uma coletiva de imprensa.
Atualmente o policiamento no Centro na cidade é feito por 30 homens nos dias comuns e 40 nos dias de maior movimentação. Com o novo plano, esse número de efetivo deverá aumentar 30% passando para 40 policiais nos dias normais e 50 para os dias de pico. Este efetivo inclui policiamento a pé e nas viaturas da Rotam, Força Tática e Radiopatrulha, que ficam responsável pela área.
O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Álvaro Barros, disse que até o momento não teve nenhuma reunião com as forças de segurança pública e que irá aguardar a Polícia Militar apresentar o plano para avaliá-lo e discutir. Ele disse que a segurança no comércio é algo que sempre preocupa os empresários não só do Centro, mas também nos bairros. Com a chegada das altas temporadas, como o São João e Natal, o cuidado é maior.
“É importante frisar que o policiamento não deve ser reforçado nos bairros, que possuam uma concentração de comércio. Hoje percebemos uma ação maior dos bandidos nos bairros”, disse.
Comentários