icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMJP reduz duração da festa junina

Festejos, que vão começar no sábado (21), ocorrerão durante quatro dias e serão encerrados na terça-feira (24).

Publicado em 18/06/2014 às 6:00

A Prefeitura de João Pessoa resolveu reduzir a duração das comemorações juninas que serão realizadas na orla da cidade.

Agora, os festejos, que vão começar no sábado, ocorrerão durante quatro dias e serão encerrados na terça-feira da próxima semana. Antes, a previsão da gestão municipal era estender as atividades juninas até o dia 29 deste mês. Apesar disso, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai acionar a Justiça para impedir a realização do evento.

Segundo o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Lucius Fabiani, a mudança foi provocada pela intervenção do Ministério Público do Estado, que se mostrou contrário à realização do evento na orla. “A nossa intenção, inicialmente, era fazer a festa no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.

No entanto, um laudo do Corpo de Bombeiros atestou que o local escolhido só comportava até 10,8 mil pessoas. Além disso, a corporação ainda fez uma série de exigências que a prefeitura não tem condições de cumprir”, explicou Fabiani.

Ainda de acordo com o gestor público, a festa que será realizada pelo prefeito terá estrutura ampla, com várias atrações musicais, entre elas a cantora Elba Ramalho. Por conta disso, a estimativa é que as comemorações atraiam público superior a 30 mil pessoas.

“A orla é único local de João Pessoa que possui condições de acomodar um evento dessa natureza. Não podemos questionar o laudo do Corpo de Bombeiros. Por isso, não podemos realizar a festa no Centro de João Pessoa e nem encontramos outro local para a festa”, disse Fabiani.

“Decidimos reduzir o tempo de duração da festa, que duraria nove dias e agora será quatro, porque não podemos privar a população desse festejo”, acrescentou. O palco principal da festa começou a ser montado ontem no Busto de Tamandaré,
Em nota, a prefeitura informou que o MPPB só suspendeu a realização do evento na orla uma semana antes do início dos festejos. Porém, a prefeitura não pode cancelar os trabalhos, porque “todas as atrações musicais, bem como toda a estrutura física do evento, já estavam devidamente contratadas, assim como todos os comerciantes cadastrados para o evento”.

MPPB QUER MUDANÇA

Para o Ministério Público da Paraíba, o evento na orla causa perturbação ao sossego e danos ambientais. O promotor do Patrimônio Cultural de João Pessoa, João Geraldo, disse que o assunto será levado à Justiça.

“Mesmo reduzindo a duração da festa, a prefeitura não deixa de cometer poluição sonora, perturbação do sossego, comprometer a segurança de cidadãos e a mobilidade urbana. Por isso, possivelmente deveremos entrar com ação civil pública com pedido de liminar para suspender a festa na praia. Não somos contrários à realização da festa, mas apenas ao lugar. Festa de São João não tem nada a ver com praia”, declarou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp