VIDA URBANA
Polícia Civil entra em greve a partir da próxima quarta-feira
Presidente da Aspol, Flávio Moreira, disse que a categoria não quer mais conversa com o governo e só volta ao trabalho se receber o reajuste pleiteado.
Publicado em 15/10/2009 às 21:32
Maurício Melo
e Bartolomeu Honorato
Após assembleia geral na noite desta quinta-feira (15), os policiais civis da Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira. O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol), Flávio Moreira, disse que a categoria não quer mais conversar e que só volta ao trabalho se receber o reajuste pleiteado.
Flávio disse que o Governo não deu respostas sobre as reivindicações da categoria, que luta pela aplicação do mesmo valor para todas as funções de policias civis e que vários encontros com representantes do governo já foram marcados e todos foram infrutíferos. "Já esperamos por oito meses", reclamou.
Os policiais civis cobram do Governo do Estado um reajuste que aumentaria os salários dos atuais R$ 1.500 para R$ 3.450, um aumento de 130%. Segundo o presidente da Aspol, os policiais civis da Paraíba têm o pior salário do país. "Manteremos apenas 30% dos 1.390 servidores trabalhando nas delegacias", esclareceu.
Comentários