VIDA URBANA
Polícia instaura inquérito para apurar golpe em famílias de pacientes do Trauma
Criminosos ligam cobrando depósito de valores para continuação do tratamento; ao menos duas vítimas depositaram o dinheiro.
Publicado em 21/10/2014 às 16:04
A Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações, instaurou inquérito para apurar as denúncias de um golpe que está sendo aplicado em famílias que possuem parentes internados na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a denúncia, os criminosos ligam para as vítimas, relatam a situação do paciente e solicitam um valor a ser depositado para que o tratamento não seja interrompido.
De acordo com Lucas Sá, delegado responsável pelas investigações, a polícia ainda está reunindo as informações sobre o crime. "Estamos ouvindo as vítimas, levantando todos os dados das contas bancárias, a localidade desses telefones, para poder entender todo o mecanismo do golpe", disse ele.
Edvan Benevides, diretor do Hospital de Trauma, revelou que quatro famílias tentaram efetuar o depósito após as ligações. "Conseguimos bloquear o depósito de duas dessas vítimas", disse ele. "Mas outras duas famílias depositaram o dinheiro. Depois da denúncia, todas essas contas estão bloqueadas", concluiu.
A polícia revelou ainda que as duas famílias que conseguiram efetuar o depósito repassaram R$ 1,500 cada aos criminosos; o número de pessoas que receberam as ligações, entretanto, pode ser maior. "Outras pessoas ainda serão ouvidas para que possamos prender os estelionatários”, reiterou Lucas.
Golpe
As primeiras denúncias do crime foram apuradas pela própria direção do Hospital de Trauma na manhã desta segunda-feira (20). As investigações apontam que as ligações partiram do estado do Mato Grosso e que as contas indicadas para o depósito - agora bloqueadas - pertencem à mesma instituição bancária, mas têm titularidades diferentes. Se comprovado o golpe, os responsáveis devem ser enquadrados no crime de estelionato. O delegado Lucas Sá informou que qualquer vítima do crime deve entrar em contato com a Polícia Civil para fazer a denúncia.
Comentários