VIDA URBANA
Polícia prende suspeitos de assalto a delegado
O delegado Diego Garcia foi atingido no momento em que os assaltantes abordaram um estabelecimento comercial no bairro do Bessa.
Publicado em 05/09/2014 às 11:30
Um homem de 23 anos e um adolescente de 17 foram detidos na tarde da última quinta-feira (4) suspeitos de tentarem roubar e assassinar o delegado de Polícia Civil Diego Garcia em um bar localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, na noite do dia 31 de agosto. Na ocasião, o delegado revidou à ação dos assaltantes e matou um dos bandidos, o Arnaldo Soares de França, de 27 anos. Outro, porém, conseguiu fugir.
Conforme o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, o que fugiu do local do crime é um adolescente de 17 anos que já tinha passagem pelo Centro Educacional do Adolescente (Cea). “Ele já tinha sido preso por roubos, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele tinha sido liberado, inclusive, em janeiro e se comprometido a cumprir medida socioeducativa fora da detenção”, explicou.
Além do adolescente, a polícia, a partir das investigações, identificou que outra pessoa teria subsidiado o roubo, ficando em um carro para possibilitar a fuga dos bandidos. “Chegamos então ao nome de Carlos Bruno Oliveira da Silva, de 23 anos. Ele alugou um carro e a locadora contatou a polícia para informar que esse carro não tinha sido devolvido. Ao encontrarmos o veículo, abandonado, verificamos impressões digitais suficientes para ter a certeza da participação dos dois no delito”, completou o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Aldrovilli Grisi.
De acordo com Wagner Dorta, além desses crimes há a suspeita de que os bandidos sejam um grupo criminoso organizado que praticava diversos delitos. Dentre as suspeitas, acredita-se que eles tenham cometido roubos, tráfico de drogas e homicídios. “Também há indícios de uma ligação deles com grupos criminosos do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro”, disse. “Sabemos que o grupo criminoso é muito maior e as investigações não vão parar”, assegurou.
O jovem de 23 anos será encaminhado ainda hoje para o Róger enquanto o menor irá novamente para o CEA. Segundo Dorta, ambos responderão pelo crime de tentativa de latrocínio qualificado
Comentários