VIDA URBANA
Prefeito decreta emergência na comunidade Riachinho, na Capital
Nesta segunda-feira (24) o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), visitou a comunidade e decretou estado de emergência. Cerca de 170 famílias ficaram desabrigadas.
Publicado em 24/01/2011 às 14:27
Da Redação
Com Secom-JP
A comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, foi uma das áreas mais afetadas pelas chuvas da semana passada. Cerca de 170 pessoas ficaram desabrigadas. Nesta segunda-feira (24) o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), visitou a comunidade e decretou estado de emergência.
Com a decretação, a Prefeitura vai poder adotar medidas legais em caráter de urgência, dispensando alguns prazos pré-estabelecidos pela Justiça. O governador Ricardo Coutinho (PSB), também participou da visita.
“Com o decreto, vamos poder garantir uma agilidade no trabalho que já começou a ser realizado por equipes de várias secretarias do governo municipal", disse o prefeito.
Vamos iniciar o processo de construção de 100 novas casas para transferência dos moradores que estão em situação de maior risco no Riachinho. Não queremos mais apenas ações paliativas, mas encontrar também soluções definitivas para essas comunidades”, garantiu Agra.
Chuvas
As chuvas que caíram durante a madrugada da última quinta-feira (20) na cidade de João Pessoa ultrapassaram a média estipulada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) para todo o mês de janeiro.
De acordo com a Defesa Civil municipal, 63 famílias ficaram desabrigadas. Nesta segunda, o governador e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, visitaram as áreas atingidas pelas chuvas.
Comentários