icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeito discute criação de projetos de proteção animal

Prefeito de João Pessoa recebeu na tarde desta segunda-feira (29) representantes da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB) e do grupo Amor de Bicho.

Publicado em 29/06/2009 às 20:21

Da Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na tarde desta segunda-feira (29) representantes da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB) e do grupo 'Amor de Bicho'. O encontro aconteceu no gabinete do próprio chefe do executivo, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

A reunião teve como principal objetivo apresentar ao prefeito alguns projetos de proteção a animal, entre eles a regulamentação do meio de transporte de tração animal (carroças), a implantação do setor de esterilização que irá ajudar no controle populacional dos cães e gatos e apoio em campanhas educativas para sensibilizar a sociedade acerca do tema de proteção ao animal.

Segundo Rosenéia Melo Flor, presidente da APPAB, a ação vai ajudar inclusive na questão da saúde pública. “É só circularmos pela cidade para vermos a quantidade de animais abandonados. Gente humilde que abandona ou alguém que cria e, de forma irresponsável, solta o animal na rua. A partir do momento que fizermos esse controle da população canina e felina, estaremos contribuindo para a diminuição desse percentual e, consequentemente, a proliferação de doenças, resolvendo assim um dos problemas de saúde pública. E esse projeto já vem sendo executado de forma positiva em outras cidades brasileiras”, argumentou a presidente.

O prefeito se mostrou solícito com a causa e pediu um estudo de avaliação para a implementação do projeto na capital, contendo itens como o local para a construção do setor, custo da obra e de funcionamento. Na ocasião, Ricardo Coutinho também sinalizou apoio para a realização do II Seminário do Bem-estar Animal, que este ano terá como tema os maus-tratos. Em 2008, primeiro ano do evento, a prefeitura foi parceira no projeto.

Participaram da reunião Ana Alice Barros, vice-presidente da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho e as voluntárias Tereza Cristina Crizzi, Alice Brito, Renata Coelho e Alessandra Medeiros, do grupo Amor de Bicho. Representaram a prefeitura, a Diretora de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz; a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonozes, Djanira Lucena, e o gerente da Vigilância Sanitária, Ivanildo Brasileiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp