icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeito sanciona lei de credenciamento para emissão da carteira estudantil

Também está estabelecido que a Comissão da Câmara Municipal requisitará outras informações complementares, caso se faça necessário.

Publicado em 07/01/2010 às 14:49

Da Codecom-CG

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, sancionou no final da manhã desta quinta-feira, 7, a Lei nº 4.856, que altera o artigo 1º da Lei Nº 4.784, de 10 de Julho de 2009. A solenidade contou com a presença do Chefe de Gabinete da PMCG, professor Hermano Nepomuceno e de várias lideranças estudantis da Paraíba, a exemplo de Aline Leite (APES), Arjuna Escarião (DCE-UEPB), Rafael Freitas (UBES), Paulo Emanuel (Grêmio do Estadual da Prata) e Tiago Medeiros (UNE/PB-RN).

Com a iniciativa, a nova redação do artigo alterado estabelece que ficam credenciadas e habilitadas para a emissão e cancelamento das Carteiras de Identificação Estudantil (CIE) junto ao SITRANS, em Campina Grande, as seguintes entidades estudantis: União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE), Diretórios Centrais dos Estudantes Universitários – DCEs (na ausência desse último, caberá aos DAs e CAs tal competência), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, União Estadual dos Estudantes da Paraíba – UEPB, União Paraibana dos Estudantes Secundários – UPES – Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraíba e Associação dos Estudantes Secundaristas – APES-PB.

A nova lei também estabelece em seu artigo 2-A que a fim de realizar prestação de contas ao Poder Legislativo, as entidades estudantis indicadas no Art. 1º deverão apresentar, anualmente, até o 1º dia útil do mês de fevereiro, à Comissão de Obras, Habitação e Serviços Públicos da Câmara Municipal a lista nominal das carteiras emitidas no exercício anterior, bem como balanço financeiro, no qual constem os valores arrecadados com as emissões.

A lista nominal será enviada ao Poder Legislativo em arquivo digitalizado, no qual constarão os nomes de todos os estudantes contemplados com a emissão de carteiras, bem como os estabelecimentos de ensino aos quais estiverem vinculados.

Também está estabelecido que a Comissão da Câmara Municipal requisitará outras informações complementares, caso se faça necessário. Antes da emissão da certidão de Regularidade, deverá o PROCON Municipal constatar oficialmente o cumprimento das obrigações sob responsabilidade das entidades estudantis.

O prefeito afirmou aos estudantes que o ato representa a consolidação de uma boa relação mantida entre o município e as entidades estudantis de Campina Grande. Já um dos representantes dos estudantes, Arjuna Escarião, parabenizou o prefeito pelo permanente diálogo com as entidades estudantis. “Agradecemos ao prefeito por este diálogo que tem gerado tantos frutos positivos para todos os estudantes de Campina Grande”, destacou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp