VIDA URBANA
Prefeitura de Cajazeiras publica decreto com restrições para prevenir a Covid-19
Horário do comércio foi estendido e capacidade de pessoas em bares foi reduzida.
Publicado em 16/12/2020 às 6:42
A prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, publicou um novo decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Conforme o documento, o horário de funcionamento do comércio será ampliado e a quantidade de clientes em bares, restaurantes e academias será reduzida.
Com a determinação, o horário de funcionamento do comércio passará a ser de 8h às 22h, em três turnos, em sistema de rodízio de funcionários. Continua sendo obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial e o fornecimento de álcool em gel nos estabelecimentos.
Quem realiza transporte de pessoas deve prezar pela higienização no interior dos veículos a cada viagem, e no trânsito deve permanecer com as janelas dos veículos abertas. Mototáxis devem evitar aglomerações no postos de trabalho, e higienizar as motocicletas a cada corrida.
Bares, restaurantes e academias continuam funcionando, com horário estendido até às 22h e atendimento presencial de 30% da capacidade total do local. Eles também devem estabelecer o distanciamento de dois metros de distância entre as mesas, em bares e restaurantes, e entre equipamentos, em academias.
Jogos, torneios, campeonatos, conferências, convenções, seminários, congressos, shows, festas de fim de ano e festivais culturais, vaquejadas e afins, também estão proibidos de acontecer. Balneários, clubes sociais e áreas de banho e parques de diversão também tiveram o funcionamento suspenso.
A bandeira epidemiológica de Cajazeiras, metodologia utilizada pelo Governo do Estado para medir a taxa de contágio pelo novo coronavírus nos municípios paraibanos, está classificada na cor laranja. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Cajazeiras tem 3.219 casos e 64 mortes por coronavírus. A ocupação de leitos no Sertão, onde Cajazeiras está localizada, mede 80%.
Comentários