VIDA URBANA
Procissão reúne cinco mil pessoas
Encontro das imagens simboliza o encontro de Maria com Jesus durante o calvário.
Publicado em 12/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:12
A Procissão do Encontro reuniu cerca de cinco mil pessoas, ontem, na Praça João Pessoa, na capital. As imagens de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos saíram das Igrejas do Carmo e da Misericórdia, respectivamente, para se encontrarem na praça, simbolizando o encontro de Maria com Jesus durante o calvário.
“É quando, em uma das muitas quedas de Jesus com a cruz, Maria, cheia de dores, chega a dizer ‘Meu filho’”, explicou Marcos Cavalcanti, Prior da Terceira Ordem do Carmo. Na praça, todos aguardavam o sermão do Encontro, proferido por dom Aldo Pagotto.
As vizinhas Lúcia Josefa da Silva e Antônia Pereira foram juntas à procissão que acompanham há mais de 30 anos. O que as motiva é a fé, e elas aproveitam para agradecer graças alcançadas. “Só de ter meus filhos e meus netos já considero uma graça”, contou Lúcia.
PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA
Hoje, às 19h: Celebração Penitencial, na Catedral.
Amanhã: Missa de Ramos (Saindo do Mosteiro de São Bento) às 6h, 9h e 18h, na Catedral. E às 19h30 no Colégio das Lourdinas.
Dias 14, 15 e 16 de abril (De segunda a quarta-feira), a partir das 14h: Mutirão de Confissões, na Catedral.
Dia 17 de abril (Quinta-feira Santa): Missa dos Santos Óleos às 8h e Missa do Lava-Pés às 17h. Em seguida: Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 21h: Procissão do Silêncio, saindo da Catedral até a igreja do Carmo.
Dia 18 de abril (Sexta-feira Santa), às 9h: Via Sacra na Catedral. 12h: Ofício da Agonia. 15h: Celebração da Paixão, seguida da Procissão do Senhor Morto.
Dia 19 de abril (Sábado Santo), às 19h: Vigília Pascal, na Catedral.
Comentários