VIDA URBANA
Procon autua três lojas de brinquedos por irregularidades em Campina Grande
Fiscalização faz parte de operação realizada desde segunda (7) até sexta (11).
Publicado em 09/10/2019 às 16:59 | Atualizado em 09/10/2019 às 17:43
O Procon de Campina Grande realizou autuações à três lojas de brinquedos infantis da cidade pela falta de selos do Inmetro e de indicação de faixa etária. As autuações fazem parte da “Operação Brinquedoteca”, que está fiscalizando os estabelecimentos desse segmento em alusão ao Dia da Criança, comemorado no próximo sábado (12).
De acordo com Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal, a fiscalização encontrou produtos como massa de modelar, tinta em spray e colas com gliter vencidos, e os piores produtos que apresentavam dois preços, um na gôndola e outro na boca do caixa, que estavam expostos nas vitrines sem preço.
“Os estabelecimentos onde foram encontrados os produtos irregulares têm agora um prazo de 10 dias para apresentarem defesa, caso não consigam estarão sujeitos às penalidades previstas em lei”, explica Rivaldo.
A Operação Brinquedoteca acontece até esta sexta-feira (11), e tem como objetivo fiscalizar e retirar de circulação brinquedos com defeito, ou ainda os que podem trazer danos à saúde das crianças. Denúncias ou reclamações podem ser feitas através do aplicativo ‘Procon Móvel’, ou pelo WhatsApp do órgão em Campina Grande, que funciona pelo número (83) 98185-8168
Comentários