VIDA URBANA
Procon de JP notifica sete academias por descumprimento de regras sanitárias
Fiscalização foi realizada na segunda-feira (27) para assegurar prevenção à Covid-19 nos locais.
Publicado em 28/07/2020 às 17:00 | Atualizado em 29/07/2020 às 7:55
Pelo menos sete academias foram notificadas pelo Procon por apresentar irregularidades quanto às regras sanitárias de prevenção a Covid-19, em João Pessoa. A notificações foram aplicadas em durante a "Operação Proteção", realizada na segunda-feira (27) pelos agentes do órgão e da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).
Segundo o Procon, os locais notificados não apresentavam demarcação das máquinas, distanciamento das esteiras e cadeiras na recepção, e possuíam irregularidades a respeito dos bebedouros. As academias fiscalizadas estão localizadas nos bairros de Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Mangabeira e Altiplano.
A secretária do Procon de João Pessoa, Maristela Viana, ressaltou que a fiscalização nas academias é fundamental para garantir a segurança dos clientes e dos profissionais que atuam nos locais.
“Estamos intensificando a fiscalização para que as academias cumpram as medidas de segurança para impedir a propagação do coronavírus e que os alunos possam fazer suas atividades físicas com segurança”, disse.
Estão sendo analisadas as seguintes regras:
- Limite de 50% da capacidade de alunos;
- Atendimento individual e por agendamento;
- Não realização de aulas coletivas;
- Uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e alunos;
- Distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas;
- Distanciamento de aparelho,
- Equipamentos e máquinas de, no mínimo, 1,5 metro;
- Disponibilidade de álcool em gel;
- Limpeza permanente dos aparelhos depois do uso para o próximo aluno;
- Proibição do uso de bebedouro.
As academias estão autorizadas a funcionar em João Pessoa desde esta segunda-feira (27), após a flexibilização estabelecida pela prefeitura da cidade. O Procon vai continuar visitando estabelecimentos do setor, nos bairros de Mangabeira e dos Bancários.
Comentários