VIDA URBANA
Professores da UEPB paralisam atividades nesta quinta-feira
Cerca de R$ 27 mi de investimentos vão ser cortados na instituição.
Publicado em 23/03/2017 às 8:42
Os oito campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisaram as atividades nesta quinta-feira (23) em todo o Estado. Segundo a Associação dos Docentes da instituição (ADUEPB), o movimento é determinado pela assembleia dos professores, que é contra o corte de verbas do Governo do Estado e as medidas de redução.
Ainda conforme a ADUEPB, cerca de R$ 27 milhões de investimentos serão cortados na universidade. Além disso, 2.700 vagas serão diminuídas para cargos de professores substitutos, técnicos administrativos e serviços. Os professores, exigem ainda, o fim do congelamento de salários e progressões.
No campus de Campina Grande, a entrada principal da universidade foi bloqueada impedindo a entrada de alunos na instituição.
Na semana passada o reitor da UEPB, Rangel Júnior, publicou a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição, entre elas, a demissão de até 25% dos contratados, extinção de cargos comissionados e fusão de pró-reitorias.
Comentários