VIDA URBANA
Projeto disponibiliza serviços de cidadania
Também foi oferecida orientação em saúde bucal, oftalmologia e, no caso das mulheres, consulta com mastologista e encaminhamento para mamografia.
Publicado em 13/03/2012 às 8:00
As pessoas que passaram ontem pela Praça Pedro Américo, no centro de João Pessoa, puderam desfrutar de uma série de serviços de cidadania, gratuitos. É que entre as 14h e as 17h foi realizado o Projeto Estação de Serviços, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) de João Pessoa.
Embora a ação faça parte da campanha do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, alusiva ao mês da mulher, os homens também foram beneficiados com alguns serviços, como o de corte e retirada de documentos (Registro de Identidade e Cadastro de Pessoa Física).
Também foi oferecida orientação em saúde bucal, oftalmologia e, no caso das mulheres, consulta com mastologista e encaminhamento para mamografia.
Parte dos serviços foram montados no hall do Paço Municipal – que fica em frente à praça Pedro Américo. Uma das beneficiadas no evento foi Marilene da Silva, que aproveitou a oportunidade para fazer as unhas. “Ninguém nunca tinha feito a minha unha. Foi muito boa essa iniciativa”, comentou.
Conforme o coordenador da Estação de Serviços, Alberto Rocha, o objetivo do programa (que acontece desde 2010) é atender àas necessidades de todas as camadas da população. Esta edição, em específico, teve como público-alvo as mulheres que circulam e trabalham na região do Centro, além das profissionais do sexo.
“Realizamos cerca de cinco atividades como essa por mês. Só em 2012 passamos por bairros como Cruz das Armas, Colinas do Sul, Gramame, Rangel, Cristo, Cidade Recreio e Paratibe”, detalhou Alberto Rocha.
Comentários