icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PSS: recurso só até amanhã

Candidatos com dúvidas poderão encaminhar seus questionamentos à Coperve através de recurso até esta terça-feira (22).

Publicado em 22/11/2011 às 6:30


Candidatos insatisfeitos com quesitos do Processo Seletivo Seriado (PSS-2012) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem entrar com recursos questionando o conteúdo das provas. O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), professor João Lins, chama atenção para o fato do prazo ser no máximo de 48h, após a realização da prova. Assim, os recursos para as provas de domingo (PSS 1) devem ser feitos até hoje. Para as provas desta segunda-feira (PSS 2), o prazo se esgota amanhã.

Para entrar com recurso, o candidato deve se dirigir à Coperve, em João Pessoa e apresentar os possíveis erros, bem como os argumentos que justificariam a anulação da questão ou mudança da resposta. De acordo com o presidente da Coperve, os questionamentos serão analisados pela banca eliminadora do concurso e o resultado será divulgado sete dias após a aplicação da prova. O gabarito preliminar das provas pode ser conferido no endereço eletrônico da Comissão (www.coperve.ufpb.br). Mais informações pelo telefone (83) 3244-1580.

De acordo com o presidente da Coperve, até ontem, quase 15% dos candidatos inscritos para a primeira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS-2012) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ou seja, 5.586 pessoas faltaram às provas realizadas ontem e no último domingo. Mais de 90 também não fizeram os testes por estarem portando aparelho celular. O resultado das provas da primeira fase será divulgado no dia 10 de dezembro e, os candidatos que estiverem aptos, farão os testes da segunda fase nos dias 18 e 19 de dezembro.

Professores avaliaram a maioria das provas como fáceis e algumas mal elaboradas.

O balanço total do faltosos e eliminados por portarem equipamentos proibidos durante as provas, como o celular, será divulgado hoje pela Coperve. Ontem, dados parciais apontavam que, apenas em João Pessoa, 36 candidatos foram desclassificados por estarem com celular na hora da prova. Os dados do restante do Estado serão divulgados hoje. Ontem, foram aplicadas as provas referentes ao conteúdo do 2º ano do ensino médio e, no domingo, as provas do 1º ano. Os que se submeteram ao conjunto de provas fizeram os testes nestes dois dias também.

Apenas no domingo, cerca de 4,5 mil faltaram e 59 foram eliminados por estarem com celular, sendo 54 em João Pessoa e cinco em Mamanguape. “Grande parte das pessoas que faltaram no segundo dia devem ter faltado no primeiro também”, explicou o presidente da Coperve, João Lins. Para o presidente da Coperve, o número de faltosos estava dentro da média esperada, que seria de 10%. Este ano, no entanto, foram 38.152 inscritos para a primeira fase e 5.586 faltosos, o que resulta em 14,4% de candidatos que faltaram.

Estão sendo oferecidas 6.240 vagas para cursos da UFPB, além de 50 para o curso de formação de oficiais. No total, 42.726 candidatos estão inscritos no PSS, sendo que 4.855 farão apenas as provas da 3ª série, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp